A celebração seguirá pela noite até a madrugada de segunda-feira (1º), com shows de grandes nomes da música, como Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e a escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Palco Copacabana. Já no Palco Samba, teremos apresentações de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e da escola de samba Unidos do Viradouro.
Para marcar a virada do ano de forma grandiosa, está prevista uma queima de fogos de 12 minutos de duração, sincronizada com o som de uma orquestra ao vivo, comandada pela maestrina Ludhymila Bruzzi. Os fogos de artifício serão disparados de dez balsas localizadas em frente à praia, além de um show de drones que exibirão imagens e mensagens de paz e esperança.
A Avenida Atlântica, via da orla de Copacabana, ficará interditada para o tráfego de veículos a partir das 16h. Além disso, os bloqueios de acesso ao bairro para veículos comuns começam às 19h30 e às 22h para táxis e ônibus, se estendendo até as 5h de segunda-feira.
Os frequentadores que optarem pelo uso do metrô precisarão adquirir seus bilhetes com antecedência, sendo necessário escolher um horário de chegada para a festa e podendo embarcar em qualquer horário de saída, entre 0h e 5h.
A segurança também será uma prioridade, com 61 torres de vigilância da Polícia Militar ao longo da orla carioca. Além disso, quatro postos médicos e 30 ambulâncias estarão à disposição em Copacabana, incluindo um posto de atendimento voltado para casos de violência de gênero, assédio e importunação sexual. Fora de Copacabana, outros dez bairros do Rio de Janeiro também terão festas com atrações musicais a partir das 18h.