Ataque ucraniano à cidade de Belgorod não ficará impune, afirma Rússia em comunicado oficial.




Ataque ucraniano à cidade de Belgorod

Rússia promete retaliação após ataque ucraniano que deixou 14 mortos

Neste sábado (30), o Ministério da Defesa da Rússia emitiu um comunicado prometendo que o ataque ucraniano à cidade de Belgorod, que resultou na morte de pelo menos 14 pessoas, “não ficará impune”.

O ataque provocou indignação por parte das autoridades russas, que afirmaram que não deixarão passar em branco o que chamaram de “ofensa”.

O comunicado do Ministério da Defesa da Rússia ressaltou a gravidade do ataque e a determinação do país em dar uma resposta adequada.

As tensões entre Rússia e Ucrânia têm aumentado nos últimos meses, e esse ataque representa mais um capítulo no conflito em curso na região.

Como resultado do ataque, a comunidade internacional segue atenta às movimentações e declarações vindas dos dois lados do conflito.

Este episódio reforça a necessidade de uma solução pacífica para a situação na região, a fim de evitar mais escalada de violência e sofrimento para a população civil afetada pelo conflito.

As autoridades russas têm buscado apoio diplomático e manifestado sua determinação em proteger a integridade territorial do país.

Enquanto isso, a Ucrânia tem pedido solidariedade e apoio internacional para enfrentar as acusações e retaliações vindas do lado russo.


Sair da versão mobile