Descarrilamento de trem do Metrô do Rio de Janeiro
No final da tarde desta sexta-feira (29), um trem do Metrô do Rio de Janeiro descarrilou entre as estações Maracanã e Triagem, causando a suspensão da circulação na linha 2 e o fechamento das estações afetadas. A concessionária MetrôRio, responsável pela operação das linhas 1, 2 e 4, informou que não houve feridos e que a suspensão continuará até o final do dia, enquanto a equipe trabalha para recolocar o trem nos trilhos.
Em entrevista à CNN, a assessoria da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro relatou que uma vítima, de 52 anos, foi atendida no local e encaminhada para o hospital Salgado Filho. Os bombeiros também estão realizando uma varredura para garantir que todos os passageiros tenham sido retirados com segurança.
Segundo a MetrôRio, as linhas 1 e 4 estão operando normalmente no momento e a causa do incidente está sendo investigada.
Nota oficial do MetrôRio:
“O MetrôRio informa que a circulação de trens na linha 2 ficará suspensa, com as estações fechadas, até o fim da operação desta sexta-feira (29/12). Equipes da concessionária seguem atuando para a recuperação total da via após descarrilamento de uma composição que ocorreu mais cedo. O serviço da linha 2 voltará a operar normalmente a partir das 5h de sábado (30/12). Neste momento, as linhas 1 e 4 funcionam normalmente.”
Compartilhe:
Este é um exemplo de como o texto poderia ser formatado em HTML, dando destaque às informações sobre o descarrilamento do trem do Metrô do Rio de Janeiro. A situação causou transtornos para os usuários da linha 2, mas as demais linhas estão operando normalmente no momento. Agora, as autoridades e a concessionária responsável pelo Metrô estão investigando as causas do incidente e trabalhando para garantir a segurança e a retomada do serviço o mais rápido possível.