Papa Francisco reiterou neste domingo (24) a solidariedade da Igreja Católica com aqueles que sofrem com a guerra, a fome, a miséria e a escravatura.
Tendo em vista a véspera do Natal, o pontífice fez questão de ressaltar a importância da solidariedade e compaixão para com os menos favorecidos, citando diretamente as situações em países como Palestina, Israel e a Ucrânia.
De acordo com o Papa, as celebrações em Belém, na Cisjordânia, foram canceladas devido à persistente guerra entre Israel e Hamas, que resultou em um número alarmante de 20 mil mortes.
Além disso, durante a oração do Angelus, o líder religioso fez um apelo para que a celebração do Natal não se torne um festival de consumismo, ressaltando a importância de celebrar com simplicidade, sem desperdícios, e compartilhando com aqueles que estão em necessidade.
Por fim, o Papa pediu aos fiéis para que não se esquecessem de incluí-lo em suas preces e desejou a todos uma “Vigília de Natal na oração, no calor dos entes queridos e na sobriedade”.