Ataque no oeste do Burundi deixa 20 mortos, 19 civis entre as vítimas







Ataque fatal no Burundi

Ataque fatal no oeste do Burundi deixa 20 mortos, segundo governo

Segundo informações do governo do Burundi, vinte pessoas, sendo 19 civis, foram mortas em um ataque no oeste do país, nesta sexta-feira (22). As autoridades afirmam que o grupo rebelde RED-Tabara foi responsável pela operação, enquanto o grupo diz ter matado dez membros das forças de segurança do país.

O confronto aconteceu na localidade de Vugizo, a cerca de 20 km de Bujumbura, capital econômica do país, onde os combatentes da organização insurgente mantêm suas bases de retaguarda.

Os RED-Tabara, que significa Resistência por um Estado de Direito no Burundi, são o principal grupo armado que se opõe ao regime liderado por Evariste Ndayishimiye.

O ataque gerou preocupação nas autoridades locais e na população, levantando questões sobre a segurança e estabilidade política no país.

O governo do Burundi condenou veementemente o ataque e prometeu tomar medidas enérgicas para garantir a segurança da população e combater grupos rebeldes que ameaçam a paz no país.

Esta não é a primeira vez que o RED-Tabara está envolvido em confrontos mortais no Burundi. A violência gerada pelo grupo insurgente tem sido motivo de instabilidade na região, preocupando a comunidade internacional.

Enquanto isso, as famílias das vítimas clamam por justiça e medidas efetivas por parte do governo para garantir a segurança e proteção da população civil. A situação no país permanece volátil e os esforços para conter a violência continuam sendo uma prioridade das autoridades locais.


Sair da versão mobile