Anvisa autoriza vacinação em dose única para crianças a partir de cinco anos, independente do estágio de vacinação






Anvisa aprova vacina em dose única para crianças a partir de cinco anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina em dose única para crianças a partir dos cinco anos de idade. De acordo com a nota divulgada pela Anvisa, a indicação para o uso da vacina em dose única independe do estágio de vacinação da criança, podendo ser administrada tanto para aquelas que não receberam nenhuma dose, quanto para aquelas que já completaram o esquema vacinal.

Para as crianças com idade entre seis meses e cinco anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, o esquema de vacinação consiste em três doses. As duas primeiras doses devem ser administradas com um intervalo de três semanas, e a terceira dose deve ser aplicada oito semanas após a dose inicial. Já as crianças que já foram vacinadas anteriormente, receberão apenas uma dose de reforço.

A Anvisa também informou que há um pedido de autorização para uso de vacina atualizada para a variante em análise. O pedido, que está em fase de registro inicial, ainda está em análise pela agência reguladora e aguarda aprovação para o uso da vacina atualizada contra a variante.


Sair da versão mobile