Com a vitória, o Fluminense se tornou o oitavo clube brasileiro a alcançar a final do Mundial de Clubes no formato atual da competição, juntando-se a São Paulo, Internacional, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. O confronto contra o Al Ahly foi marcado pela intensidade, com o goleiro Fábio precisando se destacar em algumas oportunidades no primeiro tempo, enquanto o meia-atacante Arias acertou duas bolas na trave.
No segundo tempo, o Fluminense assumiu o controle da partida e pressionou o Al Ahly, que buscava criar perigo nos contra-ataques. A eficiência do time brasileiro foi recompensada com dois gols, marcados por Arias, em cobrança de pênalti, e John Kennedy, que deu números finais à partida. Com o resultado, o Fluminense garantiu seu lugar na final do Mundial de Clubes, que será disputada na próxima sexta-feira (22), a partir das 15h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá.
O feito inédito do Fluminense na competição internacional demonstra a força do futebol brasileiro e reafirma a história vitoriosa do clube. Agora, os torcedores aguardam ansiosos pelo desfecho do torneio e pela oportunidade de ver o Tricolor das Laranjeiras em busca de mais um título para representar o futebol brasileiro no cenário mundial.