Deputado atira em assaltante durante tentativa de roubo de moto e caso é investigado como legítima defesa.

O caso está sendo investigado como roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. Um segundo suspeito, que tentou roubar uma motocicleta e não conseguiu, fugiu a pé e é procurado pela polícia.

O UOL procurou o deputado para posicionamento. Caso tenha retorno esta nota será atualizada.

Entenda o caso

Alexandre e a esposa estavam no carro deles quando teriam sido abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O caso aconteceu em uma avenida do Jardim Umuarama, na região de Interlagos.

Houve troca de tiros, e o suspeito que conduzia a moto foi baleado por Alexandre e morreu. Não foi relatado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) quem atirou primeiro, e a identidade dos suspeitos do assalto também não foi informada.

No carro de Alexandre, foram constatados dois disparos, segundo a SSP. O pai dele, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), confirmou ao UOL que dois de três disparos atingiram o veículo do filho. A perícia foi acionada.

O caso em questão está sendo investigado pelas autoridades como um incidente envolvendo roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. Segundo relatos, um segundo suspeito, que teria tentado roubar uma motocicleta sem sucesso, conseguiu fugir a pé e agora está sendo procurado pela polícia.

De acordo com informações obtidas, o veículo do deputado Alexandre e sua esposa foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram um assalto. Este ocorrido teve lugar em uma avenida no Jardim Umuarama, na região de Interlagos.

Após uma troca de tiros, o suspeito que conduzia a moto acabou sendo baleado por Alexandre e veio a óbito. Não há relatos da Secretaria de Segurança Pública sobre quem efetuou o primeiro disparo, e a identidade dos suspeitos envolvidos no assalto também permanece desconhecida.

As autoridades confirmaram que dois disparos atingiram o veículo de Alexandre, de acordo com informações da SSP. O pai do deputado, Milton Leite, que é vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo pelo partido União Brasil, confirmou ao UOL que dois dos três disparos atingiram o veículo de seu filho. A perícia já foi acionada para investigar o incidente.

O UOL procurou o deputado para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Caso haja retorno por parte do deputado, esta nota será atualizada com maiores detalhes.

Com as investigações em curso, a polícia busca identificar o segundo suspeito envolvido no incidente. O desenrolar desse caso continua a ser monitorado pelas autoridades, e novas informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Sair da versão mobile