Prêmio Brasil Olímpico celebra os destaques do esporte brasileiro em 2023, com arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida e ginasta Rebeca Andrade como grandes vencedores

Prêmio Brasil Olímpico celebra os feitos do esporte brasileiro em 2023

Na última sexta-feira (15), a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi o palco do Prêmio Brasil Olímpico, evento que celebra os destaques do esporte brasileiro no ano de 2023. Os grandes destaques da cerimônia foram o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida e a ginasta Rebeca Andrade, que foram homenageados como os melhores atletas masculino e feminina, respectivamente, recebendo o Troféu Rei Pelé.

Após um ano excepcional, no qual conquistou uma prata e um bronze nos Jogos Pan-Americanos e assumiu a liderança do ranking mundial de sua modalidade, Marcus D’Almeida conquistou mais um prêmio para evidenciar sua excelência no tiro com arco. O arqueiro expressou sua felicidade em receber o troféu e agradecer a todos que o apoiaram.

Já no feminino, a ginasta Rebeca Andrade foi a grande vencedora. Com quatro medalhas no Pan de Santiago e cinco no Mundial da Bélgica, a atleta superou outras competidoras e deixou clara toda a gratidão que sentia pelo prêmio.

Outros destaques da cerimônia incluíram a ginasta Flávia Saraiva, escolhida como a Atleta da Torcida, a técnica de ginástica rítmica Camila Ferezin, premiada como melhor treinadora individual, e o técnico da seleção brasileira de beisebol, Ramon Ito, que recebeu o prêmio de melhor técnico coletivo. Além disso, o corredor Alison dos Santos foi homenageado com o prêmio Retorno do Ano após se recuperar de uma lesão.

A cerimônia também premiou os melhores atletas por modalidade, com destaque para nomes como Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), Caio Bonfim (Atletismo), Beatriz Ferreira (Boxe), Rayssa Leal (Skate) e Martine Grael e Kahana Kunze (Vela). A diversidade de esportes representados na premiação refletiu a riqueza do panorama esportivo brasileiro.

Para 2024, a expectativa é de mais vitórias e conquistas no esporte brasileiro, principalmente com os Jogos Olímpicos de Paris se aproximando. A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico foi um momento de celebração e reconhecimento do talento e dedicação dos atletas e profissionais do esporte no país.

Sair da versão mobile