Al Ahly (Egito) vence Al-Ittihad (Arábia Saudita) por 3 a 1 e garante vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa

O time do Al Ahly, do Egito, venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1, conquistando assim uma vaga para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. A partida aconteceu no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, nesta sexta-feira (15). Mesmo jogando na condição de visitante, o Al Ahly contou com grande apoio da torcida e saiu na frente no marcador com um gol de cobrança de pênalti de Maâloul aos 20 minutos. Benzema ainda desperdiçou uma finalização da marca penal que poderia ter igualado o marcador.

Na etapa final, a equipe saudita garantiu sua vitória com gols de El Shahat aos 13 minutos e de Ashour três minutos depois. Nos acréscimos da partida, o francês Benzema finalmente marcou o gol de honra da equipe da casa, superando o goleiro El Shenawy. A vitória do Al Ahly garantiu que a equipe enfrentará o Fluminense nas semifinais da competição, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 15h, horário de Brasília.

A rodada de sexta-feira também definiu o adversário do Manchester City (Inglaterra) nas semifinais. O Urawa Red Diamonds, do Japão, venceu o León, do México, por 1 a 0, garantindo sua classificação para a próxima fase, com um gol de Schalk. Com a vitória, a equipe japonesa enfrentará o Manchester City nas semifinais do Mundial de Clubes.

A vitória do Al Ahly e do Urawa Red Diamonds coloca em evidência a emoção e a competição acirrada que caracterizam o Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, os confrontos das semifinais prometem ser emocionantes, com as equipes lutando pela chance de disputar a grande final do torneio. Resta agora aguardar os jogos das semifinais para saber quais times garantirão vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.

Sair da versão mobile