Cariani: Da Credibilidade às Acusações de Tráfico e Conivência com o Bolsonarismo – A Queda de um Influenciador Fitness



Escândalo de Tráfico de Drogas em Academia de Fisiculturismo

Em uma sociedade em que a reputação, a credibilidade e a idoneidade são medidas pelo número de seguidores, Cariani era considerado alguém acima de qualquer suspeita.

E, claro, a esquerda aproveitou a operação da PF para jogar vinagre no shake proteico da extrema direita, lembrando não apenas da proximidade de Cariani com o bolsonarismo, como o fato de ele ter aberto a sua live, a de maior audiência entre os marombados deste país, para ajudar Jair a conseguir alguns votos no período eleitoral.

O então presidente usou o espaço para reafirmar a sua pauta naquele momento de campanha, de que ninguém passava fome por aqui. Aliás, usar um podcast que trata de nutrição ser plataforma desse tipo de mentira foi o puro suco do cinismo.

“Fome no Brasil? Fome pra valer não existe da forma como é falado”, disse, afirmando que o Auxílio Brasil impedia que as pessoas entrassem nessa situação. Pouco antes, ele havia afirmado, em entrevista à Jovem Pan: “Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, no caixa da padaria? Você não vê, pô”.

Bolsonaro ainda afirmou que se fosse vizinho do empreendimento de Cariani, se matricularia. “É um ambiente saudável, boas amizades se fazem aqui.”

A Polícia Federal afirma categoricamente que o desvio de materiais químicos para a produção das drogas não foi um erro, uma falha ou cegueira dos envolvidos, mas algo feito deliberadamente para ganhar dinheiro.


Sair da versão mobile