Houve um forte esquema de segurança para a chegada dele
Segundo o jornal local Clarín, um protocolo para a derrubada de aviões que sobrevoassem o espaço aéreo argentino sem autorização foi adotado para a chegada do presidente ucraniano. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi recebido com um grande esquema de segurança ao desembarcar em território argentino.
A delegação ucraniana contou com 19 veículos, incluindo motocicletas, carros, vans e ambulâncias que foram vistos escoltando o presidente do aeroporto de Ezeiza até o centro da capital argentina. A presença desses veículos reforçou a atenção das autoridades argentinas para garantir a segurança do presidente e de sua comitiva durante a sua estadia no país.
Além disso, o avião que transportava Zelensky fez uma parada técnica no Brasil antes de seguir para a Argentina. Antes disso, o presidente ucraniano também fez uma escala em Cabo Verde, onde se encontrou com o primeiro-ministro Ulisses Correia. Em uma publicação no Twitter, Zelensky destacou a importância do encontro, mencionando que foi a primeira reunião de líderes na história das relações bilaterais entre os dois países. Ele também elogiou Cabo Verde por seu apoio e voz em questões de democracia e por endossar resoluções cruciais para a Ucrânia nas Nações Unidas.