Unidade do McDonald´s é depredada em São Paulo
Na noite desta segunda-feira (4), a unidade da rede McDonald´s localizada na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, foi alvo de depredação por um grupo de pessoas. Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, seis motociclistas participaram do ataque que ocorreu por volta das 20h, no momento em que o restaurante estava aberto.
Uma testemunha que presenciou a ação relatou que o grupo chegou em motos e bicicletas, atirando pedras e outros objetos no imóvel, resultando na destruição de diversos equipamentos eletrônicos. A testemunha ainda afirmou que os agressores eram entregadores e que, durante o ataque, os funcionários do restaurante tiveram que se esconder.
Por volta das 22h, a reportagem esteve no local e constatou parte do estrago causado. Funcionários estavam dentro do imóvel realizando a limpeza do local. Segundo a testemunha, o ataque teria sido motivado por uma confusão ocorrida no domingo (3), mas não foi possível obter mais detalhes sobre o motivo da violência.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da ação, onde dois policiais militares que estavam próximos do local precisaram se abrigar em uma loja. Pouco tempo depois, um dos agentes deixou o imóvel vizinho ao McDonald´s e chegou a apontar uma arma para o grupo, que logo fugiu. Nas imagens, é possível identificar que parte dos agressores usava mochilas comuns entre entregadores.
Apesar da presença de policiais militares e guardas-civis no local, o caso não foi registrado e não há informações de feridos. Até o fechamento desta reportagem, o McDonald´s não havia se pronunciado sobre o ocorrido, e a unidade atacada fica próxima do Bar Brahma, que também foi alvo de depredação no domingo (3), motivada por uma confusão anterior no local.