A velocidade de afundamento do solo na região da minha 18 da Braskem reduziu nos últimos dias e não houve registro de novos tremores significativos, segundo a empresa.
O que aconteceu
A velocidade de afundamento está em 0,25 centímetros por hora, segundo a Defesa Civil de Maceió. Na sexta, o índice estava em 2,6 cm/h. Ontem, em 0,7 cm/h.
Após dias de tensão e preocupação, a população da região impactada pela redução de velocidade de afundamento do solo pode finalmente respirar aliviada. Segundo informações divulgadas pela empresa Braskem, a situação demonstrou melhorias substanciais nos últimos dias, o que fez com que não houvesse registro de novos tremores significativos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, a velocidade de afundamento do solo na região atingiu a marca de 0,25 centímetros por hora. Esse número apresenta uma significativa redução em comparação com os 2,6 cm/h registrados no último dia sexta-feira, e os 0,7 cm/h observados ontem.
A redução no ritmo de afundamento é vista como um sinal positivo pelas autoridades e pela própria empresa responsável pela região. Além disso, a diminuição na ocorrência de tremores significativos também é um fator que contribui para acalmar os moradores locais.
Apesar das melhorias, as equipes de monitoramento continuam atentas e em estado de prontidão, uma vez que a situação ainda demanda cuidados e a devida atenção. A Braskem afirmou que permanece comprometida com a segurança da população e com a adoção de medidas para mitigar os riscos decorrentes do afundamento do solo.
A comunidade local demonstra esperança de que a situação continue evoluindo positivamente nos próximos dias, trazendo tranquilidade e segurança para todos os envolvidos. A empresa e as autoridades reiteram a importância da colaboração de todos nesse momento delicado e garantem que estão empenhadas em manter a transparência e a comunicação constante com a população.