Polícia Civil apreende carros da comitiva de Taylor Swift no Rio por circularem com placas encobertas, e motoristas podem responder por crime.

Policia Civil apreende veículos da comitiva de Taylor Swift no Brasil

No dia 16 de agosto, a Polícia Civil efetuou a apreensão de carros que faziam parte da comitiva da cantora Taylor Swift no Brasil. Os veículos estavam circulando com as placas encobertas, em desacordo com a legislação de trânsito, no Rio de Janeiro.

Segundo o 14ª DP, do Leblon, na Zona Sul da cidade, a informação sobre as placas encobertas levou a uma ação imediata da polícia, que deslocou uma equipe da delegacia até o hotel Fasano, em Ipanema, onde a artista está hospedada. Os motoristas dos veículos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com os depoimentos dos motoristas, eles alegaram ter sido orientados a cobrir as placas dos carros para conseguir trafegar em faixas exclusivas. No entanto, essa justificativa não foi suficiente para evitar a apreensão dos veículos, que foram devolvidos posteriormente por falta de flagrante. A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança do hotel para analisar o ocorrido.

Retirar, encobrir, alterar ou remarcar as placas de um veículo são considerados infrações gravíssimas e configuram crime no código penal. As autoridades afirmam que os condutores poderão responder pelo crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos. A investigação continua em andamento.

Desde a quinta-feira, imagens dos carros com as placas cobertas começaram a circular nas redes sociais, causando polêmica e chamando a atenção das autoridades. Essa situação gerou repercussão na mídia e chamou a atenção para a questão do respeito às leis de trânsito no país.

Compartilhe:

Sair da versão mobile