Bancada evangélica acredita que Jorge Messias se comportará como conservador caso seja indicado para o STF
A bancada evangélica acredita que o advogado-geral da União, Jorge Messias, vai se comportar como um autêntico conservador na pauta de costumes caso seja nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso apesar de ele ser próximo do PT e ter forte identificação com a esquerda.
Segundo essa expectativa, a formação religiosa de Messias deve falar mais alto na hora de votar sobre temas como aborto e liberação das drogas. Apesar disso, a tendência é que em outros temas o eventual futuro ministro se alinhe claramente a visões próximas às defendidas pelo governo Lula.
Vantagens da assinatura
Conheça as vantagens de ser assinante da Folha! Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas e pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. Sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Assinatura promocional
Mais de 180 reportagens e análises publicadas todos os dias. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. E o melhor: por apenas R$ 1,90 no primeiro mês! Não perca essa oferta e ajude a produzir esse conteúdo de qualidade.