Debate na Câmara dos Deputados discute déficit habitacional e impacto na qualidade de vida das famílias brasileiras.


17/11/2023 – 18:29

Divulgação/Governo Federal

Assentamento do programa Minha Casa, Minha Vida

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove debate, na quinta-feira (23), sobre o déficit habitacional no Brasil.

“O déficit habitacional é uma questão premente que afeta amplamente nossa comunidade, resultando em consequências significativas para as famílias e indivíduos que não possuem acesso adequado a moradias dignas”, aponta o deputado Max Lemos (PDT-RJ), autor do requerimento para a realização do debate. “Este problema não apenas compromete a qualidade de vida, mas também perpetua o ciclo de desigualdade social, limitando oportunidades educacionais, acesso a serviços de saúde e empregos dignos”, continua.

Foram convidados para a audiência pública representantes do governo, especialistas no setor, organizações não governamentais e acadêmicos. Confira aqui a lista completa de convidados.

A audiência pública será realizada às 9 horas no plenário 6.

Da Redação – AC


A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados está se mobilizando para discutir uma questão crucial para milhões de brasileiros: o déficit habitacional. O debate está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, e visa abordar a situação que afeta famílias e indivíduos em todo o país.

Segundo o deputado Max Lemos (PDT-RJ), que é o autor do requerimento para a realização do debate, o déficit habitacional tem impactos significativos na vida das pessoas, privando-as de acesso adequado a moradias dignas. Além disso, Lemos ressalta que esse problema não apenas compromete a qualidade de vida, mas também contribui para a perpetuação da desigualdade social, limitando oportunidades educacionais, acesso a serviços de saúde e empregos dignos.

Para discutir esse tema tão relevante, a audiência pública contará com a presença de representantes do governo, especialistas no setor, organizações não governamentais e acadêmicos. A expectativa é que o debate traga informações e propostas que possam contribuir para a criação de políticas públicas mais eficazes no enfrentamento do déficit habitacional.

A audiência está marcada para as 9 horas, no plenário 6, e a participação da sociedade civil é fundamental para enriquecer o debate. Será uma oportunidade para que ideias inovadoras possam ser apresentadas e discutidas, buscando soluções concretas para um dos problemas mais urgentes do país.

Fique atento para mais informações e cobertura completa do evento. Acompanhe o desdobramento desse importante debate sobre o déficit habitacional no Brasil.

Por: Redação – AC

Sair da versão mobile