Para buscar a retomada do caminho das vitórias na competição, após empate com a Venezuela e revés com o Uruguai, Diniz pretende adotar uma formação muito ofensiva, com quatro jogadores de frente, tentando aproveitar o entrosamento de Rodrygo e Vinícius Júnior, que ocuparão a faixa central do ataque. O técnico destacou a característica de encaixe perfeito do que pensa de futebol de Rodrygo e mencionou que a entrada de Martinelli pode proporcionar trocas nos lados e mais movimento e trocas posicionais, juntamente com Raphinha. A equipe deve entrar em campo com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.
Após encerrar a preparação para o confronto, a seleção brasileira partiu para Barranquilla com 23 atletas à disposição de Fernando Diniz. No entanto, o atacante Gabriel Jesus ficou na Granja Comary para dar sequência ao processo de recuperação e condicionamento físico.
Para o compromisso contra a Colômbia, Diniz destacou que a seleção brasileira enfrentará desafios que vão além das quatro linhas, como as condições climáticas e o apoio da torcida local. A expectativa é de um duelo difícil diante de uma equipe colombiana que o treinador classificou como muito boa. Com isso, o comandante afirmou que a estratégia adotada pela seleção brasileira será fundamental para criar dificuldades para os adversários.
Diniz busca sua primeira vitória à frente da equipe nacional, e a expectativa é de um jogo eletrizante e uma performance sólida da seleção brasileira, buscando os três pontos em território colombiano.