Brasileiros conquistam ouro e prata na Copa do Mundo de Triatlo em Viña del Mar, Chile, encerrando a temporada com vitória.

Neste domingo (12), o Brasil brilhou na Copa do Mundo de triatlo, conquistando uma dobradinha com Manoel Messias levando o ouro e Miguel Hidalgo a prata, em Viña del Mar (Chile). O bronze ficou com o mexicano Aram Michell Penaflo, em uma competição de alto nível.

Esta vitória é especialmente significativa para Manoel Messias, que já havia garantido o ouro na prova de revezamento misto, ao lado de Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Em entrevista, o atleta brasileiro declarou: “Estou muito feliz, esta é uma ótima maneira de terminar a temporada. Consegui fazer uma grande prova hoje e sabia que, apesar de não ter feito uma ótima natação e nem uma ótima segunda transição, estava com a velocidade nas pernas”. Sua performance demonstrou a consistência e determinação que lhe renderam o merecido ouro.

Por sua vez, Miguel Hidalgo, que no Pan ocupou o lugar mais alto do pódio na disputa individual, conquistou a prata na Copa do Mundo de triatlo. Em suas palavras, Hidalgo expressou sua satisfação com a conquista, afirmando: “Dei o meu melhor hoje, mas não consegui vencer o Manoel. Mesmo assim, estou muito feliz com os meus resultados e com estas últimas corridas da temporada”. Sua determinação e dedicação aos treinos o levaram ao pódio mais uma vez.

O desempenho dos atletas brasileiros é motivo de orgulho para o país, demonstrando a força e o talento dos triatletas nacionais. A conquista da dobradinha na Copa do Mundo de triatlo é um marco na carreira de Manoel Messias e Miguel Hidalgo, e um importante feito para o esporte brasileiro. Que essas vitórias inspirem outras gerações de atletas e incentivem o desenvolvimento do triatlo no Brasil.

Sair da versão mobile