Em publicação no Facebook, a sinagoga expressou tristeza com a notícia. “Estamos chocados e tristes ao saber da morte inesperada de Samantha Woll, nossa presidente do conselho. No momento, não temos mais informações, mas compartilharemos mais quando estiverem disponíveis”.
Segundo o jornal local Detroit Free Press, a polícia informou que o corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h30 deste sábado, no horário local, no bairro de Lafayette Park, a leste do centro da cidade, onde ela morava.
A polícia relatou ainda que o corpo de Woll estava com várias facadas e que havia um rastro de sangue que levava à casa dela. As autoridades locais acreditam que o crime aconteceu na residência da vítima.
Samantha Woll, 40, já trabalhou para a congressista democrata Elissa Slotkin e na campanha de reeleição da procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel.
O prefeito de Detroit, Mike Duggan, descreveu Woll como “uma dos grandes jovens líderes” da cidade. “Há poucas semanas, compartilhei um dia de alegria com Sam na inauguração da recém-renovada Sinagoga do Centro”, disse ele, conforme reportou o Detroit Free Press. “Foi um projeto que ela liderou com sucesso, com grande orgulho e entusiasmo”, completou.
Segundo a publicação local, a vítima estava na liderança da sinagoga desde 2022. Além da organização, ela estava envolvida com outras instituições judaicas da cidade.
Ainda não há informações conclusivas sobre o motivo do crime. As autoridades locais estão investigando o caso e aguardam resultados de exames periciais para esclarecer os fatos.
A comunidade judaica de Detroit está de luto pela perda de uma de suas líderes mais promissoras. A morte de Samantha Woll, que era uma figura ativa e dedicada, causou choque e tristeza em todos que a conheciam.
O episódio trágico lança dúvidas sobre a segurança nas redondezas e reforça a necessidade de medidas preventivas e de reforço da segurança pública. A polícia intensificará as investigações para encontrar o responsável por esse terrível crime e garantir que a justiça seja feita.
Enquanto familiares, amigos e a comunidade judaica se unem para lamentar essa perda irreparável, a memória de Samantha Woll permanecerá viva como símbolo de liderança, dedicação e compromisso com sua fé e comunidade. Os detalhes adicionais sobre o caso serão divulgados assim que as autoridades fornecerem mais informações.