Brasil domina skate street e natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

No sábado (21), o Brasil teve um desempenho perfeito no skate street, nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. Pela manhã, Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro na prova feminina, e à tarde foi a vez de Lucas Rabelo brilhar e subir ao lugar mais alto do pódio.

Lucas Rabelo se destacou na Explanada de Deportes de Contacto e conquistou a medalha de ouro. O brasileiro declarou que conseguiu montar uma estratégia boa, pois já tinha experiência com outros eventos. Ele tinha uma noção das notas para cada manobra, mas ficou com dúvida se as notas seriam tão altas. Felizmente, deu tudo certo, as notas foram boas e ele conseguiu acertar as manobras que planejou. Lucas somou um total de 264,65 pontos.

Além do ouro no skate street, o Brasil também teve um bom desempenho na natação. No total, foram conquistadas seis medalhas, sendo uma delas de ouro. Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, foi o destaque ao nadar os 400 metros estilo livre em 3min46s79. Com essa marca, ele estabeleceu um novo recorde Pan-Americano.

Na versão feminina da mesma prova, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram uma dobradinha histórica, com a prata e o bronze, respectivamente. A americana Paige Madden ficou com o ouro e também estabeleceu um novo recorde do Pan.

Outra medalha de ouro veio na equipe do revezamento 4×100 metros livre masculino, formada por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro. Eles nadaram em 3min13s51 e ficaram à frente dos Estados Unidos e do Canadá.

Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata nos 200 metros borboleta, e a equipe do revezamento 4×100 metros livre feminino, formada por Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo, ficou com o bronze.

Com essas conquistas, o Brasil teve um dia de muito sucesso nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mostrando o talento e a habilidade dos atletas brasileiros nas modalidades de skate street e natação. O desempenho de Rayssa Leal e Lucas Rabelo no skate e de Guilherme Costa na natação foram dignos de destaque. O país continua na briga por mais medalhas e mostra sua força no cenário esportivo internacional.

Sair da versão mobile