Após a demissão do técnico português Bruno Lage, o Alvinegro reencontrou sua melhor forma sob o comando do ex-meia Lúcio Flávio. O time superou o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e venceu o América-MG por 2 a 1 fora de casa. Um jogador fundamental para o bom desempenho alvinegro é o atacante Júnior Santos, autor dos gols nas últimas partidas. Além do poderio ofensivo, o jogador também se destaca na marcação.
Para o jogo contra o Athletico-PR, Lúcio Flávio poderá contar novamente com o volante Tchê Tchê e o lateral-esquerdo Marçal, que estavam suspensos na última partida. A expectativa é que o time entre em campo com Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares.
Do outro lado, o Athletico-PR busca se aproximar do G4, zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Com 44 pontos na tabela, o time paranaense possui um retrospecto favorável contra o Botafogo, tendo vencido as duas partidas disputadas nesta temporada.
No entanto, o Athletico terá desfalques importantes para o confronto deste sábado. O atacante uruguaio Agustín Canobbio, que cumpre suspensão, não estará em campo. O técnico Wesley Carvalho deve escalar o time com Bento, Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.
O jogo promete ser emocionante e definirá os rumos do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Botafogo e Athletico-PR terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro.
*Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.