Prefeitura de São Paulo reitera intenção de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031 em carta enviada à PanAm Sports

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) sua intenção de sediar a edição de 2031 dos Jogos Pan-Americanos. O secretário municipal de Esportes, Cacá Viana, entregará uma carta à PanAm Sports, organização responsável pelo evento, durante uma reunião com o presidente da entidade, o chileno Neven Ilic, em Santiago.

O comunicado da prefeitura também destaca que durante os Jogos de 2023, que serão inaugurados amanhã na capital chilena, funcionará o Espaço Cidade de São Paulo – Casa Brasil. O local contará com atrações que representam a cultura brasileira, como shows de música e dança, além de outras atividades.

São Paulo se considera preparada para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031 devido à estrutura e experiência adquiridas quando foi uma das sedes da Copa do Mundo de futebol em 2014. A cidade também se coloca como uma possível sede da Copa feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido como país anfitrião.

O Brasil já sediou os Jogos Pan-Americanos duas vezes, a primeira delas em São Paulo, em 1963, e a segunda no Rio de Janeiro, em 2007. A prefeitura não divulgou informações sobre outras candidaturas para a edição de 2031.

Entre a edição atual e a pretendida por São Paulo, serão realizados os Jogos Pan-Americanos de 2027 em Barranquilla, na Colômbia. A expectativa é que a candidatura paulista seja bem recebida pela PanAm Sports e pelo presidente Neven Ilic durante a reunião em Santiago.

O anúncio da candidatura de São Paulo gerou expectativa e entusiasmo entre os moradores da cidade. A possibilidade de sediar um evento esportivo dessa magnitude traz consigo a oportunidade de investimentos em infraestrutura esportiva e turística, além de fortalecer o cenário esportivo local.

A cidade espera demonstrar sua capacidade de organização e comprometimento para sediar os Jogos Pan-Americanos em 2031, reforçando sua posição como uma das principais metrópoles esportivas da América Latina. Com o legado deixado pela Copa do Mundo de 2014 e a experiência adquirida, São Paulo tem condições de realizar um evento grandioso e memorável. Agora, resta aguardar a resposta da PanAm Sports e das demais possíveis candidaturas.

Sair da versão mobile