O jogo, que foi realizado no Estádio Metropolitano de Techo, foi controlado pelo Palmeiras desde o início. A equipe abriu o placar com dois gols de Bia Zaneratto e um de Amanda Gutierres, todos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time comandado por Ricardo Belli administrou a vantagem e ainda conseguiu ampliar o placar.
Com essa vitória, o Palmeiras chega à semifinal com uma campanha perfeita, somando quatro vitórias em quatro jogos e impressionantes 21 gols marcados. No entanto, a equipe sofreu três gols durante a competição, todos eles na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético Nacional na primeira fase. Nos outros jogos, o Palmeiras manteve a defesa invicta.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal da Libertadores feminina. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (17). O Atlético Nacional conquistou sua vaga entre os quatro melhores ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 1 no último sábado.
Caso vença o Atlético Nacional, o Palmeiras garante sua vaga na grande final da Libertadores feminina, que será disputada no sábado (21). Vale ressaltar que o torneio está sendo realizado na Colômbia.
Além disso, a outra semifinal pode apresentar um duelo brasileiro. Corinthians e Internacional, que também tiveram campanhas irretocáveis na primeira fase, enfrentam respectivamente o América de Cali e o Colo-Colo. Os jogos acontecem neste domingo (15) no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Dessa forma, o Palmeiras está muito próximo de conquistar o bicampeonato da Libertadores feminina e se consolidar como uma das principais forças do futebol feminino no continente. A equipe entra em campo na próxima terça-feira (17) em busca de mais uma vitória e da tão sonhada vaga na final.