Nova versão 6.5 do Apache AH-64E da Boeing é lançada com recursos avançados de conectividade e capacidade de sobrevivência.

A nova versão 6.5 do Apache oferece recursos atualizados de conectividade, letalidade, navegação e capacidade de sobrevivência.

O mais recente helicóptero AH-64E Apache, da Boeing, completou seu primeiro voo com sucesso.

Conhecido como Versão 6.5 ou V6.5, este avançado modelo E é uma das principais aeronaves de ataque do mundo, e apresenta atualizações significativas em seu software para aprimorar suas capacidades e melhorar a interface do piloto.

Algumas das melhorias incorporadas no Apache V6.5 incluem um planejamento otimizado de rotas e ataques, recursos aprimorados do Link 16, integração de Interface de Sistemas Abertos e preparação para a Abordagem de Sistemas Abertos Modulares, maximizando a interoperabilidade e a integração rápida, além de oferecer avançadas capacidades de campo.

“O V6.5 alinha todo o modelo E da frota através do uso do mesmo software, simplificando o treinamento e a manutenção, ao mesmo tempo em que fornece uma solução para obter paridade em termos de sensor/capacidade, permitindo que o Exército atenda a mandatos e tecnologias críticas”, afirmou o coronel John Maher, gerente de projetos Apache do Exército dos EUA.

A Boeing está trabalhando em conjunto com o Exército norte-americano para integrar o novo Motor de Turbina Aprimorado (ITE) General Electric Aerospace T901, o qual proporcionará melhorias em alcance, potência disponível, tempo de permanência em missão e eficiência de combustível. Além disso, essa nova tecnologia trará aprimoramentos em termos de sustentação, como monitoramento de saúde e uso do motor, manutenção e vida útil.

Com base nos avanços trazidos pelo helicóptero Apache V6.5, espera-se que ele continue oferecendo um desempenho excepcional em campo, com recursos aprimorados de conectividade, letalidade, navegação e capacidade de sobrevivência. Essas melhorias são resultado do constante investimento em pesquisa e desenvolvimento realizado pela Boeing em parceria com o Exército dos EUA, reforçando a superioridade deste helicóptero de ataque.

Sair da versão mobile