Rebeca Andrade conquista medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística, confirmando seu destaque internacional.

Rebeca Andrade, uma das grandes estrelas da ginástica artística mundial, mostrou mais uma vez seu talento ao conquistar a medalha de prata no individual geral no Mundial da modalidade, que foi disputado na Antuérpia, Bélgica. Com uma pontuação de 56.766, a brasileira ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles, que obteve 58.399 pontos. O terceiro lugar ficou com outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones, que somou 56.332 pontos. A também brasileira Flávia Saraiva participou da competição e terminou na 15ª posição, com 52.699 pontos.

Esse resultado comprova a excelência de Rebeca Andrade no individual geral. Nos últimos anos, ela conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o ouro no Mundial de Liverpool, na Inglaterra, em 2022.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) comemorou o sucesso da atleta. A presidente da entidade, Luciene Resende, destacou a importância desse resultado para o esporte brasileiro. “É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou Resende.

Rebeca Andrade, conhecida como Gigante, recebeu muitos elogios nas redes sociais. O perfil oficial do Time Brasil no Twitter parabenizou a atleta pela conquista da medalha de prata no individual geral e destacou sua nota final de 56.766 pontos. As palavras de orgulho e admiração foram compartilhadas por muitos fãs da ginasta.

Com mais esse ótimo resultado, Rebeca Andrade consolida seu nome como um dos grandes destaques da ginástica artística mundial na atualidade. Sua performance e dedicação têm inspirado jovens atletas brasileiras e mostrado ao mundo o talento que o Brasil possui nessa modalidade esportiva. A expectativa é que ela continue brilhando nos próximos desafios, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris, onde o Brasil espera conquistar medalhas e se destacar novamente.

Sair da versão mobile