Palmeiras e Boca Juniors disputam última vaga na final da Libertadores em jogo decisivo no Allianz Parque

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Boca Juniors entram em campo no Allianz Parque para disputar a última vaga na final da Copa Libertadores da América. Após empate sem gols no jogo de ida, as equipes vão em busca da vitória dentro dos 90 minutos para garantirem a classificação. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

O Palmeiras, atual campeão da competição, tem como objetivo chegar novamente à final e conquistar o título pela terceira vez consecutiva. Além disso, o time paulista já chegou à semifinal em outras três ocasiões nos últimos anos. Para se concentrar na Libertadores, o Verdão entrou em campo com os reservas no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, e acabou sendo derrotado.

No entanto, o Palmeiras ainda está na briga pelo título brasileiro, ocupando a 4ª posição na tabela. Com dois desfalques por lesão, o técnico Abel Ferreira deve escalar a seguinte equipe: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Já o Boca Juniors, que foi melhor em alguns momentos do jogo de ida, busca a classificação no Allianz Parque. No Campeonato Argentino, no entanto, a equipe não vem bem, ocupando apenas a 11ª colocação em seu grupo.

Uma possível estratégia do clube argentino pode ser levar a partida para os pênaltis, algo que já aconteceu nas oitavas de final e nas quartas de final da competição. O técnico Jorge Almirón deve escalar a seguinte escalação: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Guillermo Fernández, Ezequiel Fernández e Valentín Barco; Merentiel e Cavani.

A transmissão da partida será feita pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Os torcedores podem acompanhar o jogo ao vivo através do site da Rádio Nacional.

A partida promete muita emoção e tensão, já que a vaga na final da Libertadores está em jogo. Quem vencer durante o tempo regulamentar garante a classificação, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. Os times entrarão em campo determinados a conquistar a vitória e seguir em busca do título continental. A expectativa é de um jogo disputado e cheio de emoção do início ao fim.

Sair da versão mobile