Seleção masculina de vôlei brasileira estreia no Pré-Olímpico em busca de vaga para os Jogos de Paris 2024

No próximo sábado (30), a seleção brasileira de vôlei masculino fará sua estreia no Pré-Olímpico. O jogo acontecerá às 10h (horário de Brasília) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A competição tem como objetivo distribuir vagas para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França. O Brasil sediará as partidas do Grupo A, seguido por Japão (Grupo B) e China (Grupo C).

Todas as partidas do Grupo A serão disputadas no Maracanãzinho, que já foi palco de grandes momentos para a seleção brasileira de vôlei masculino, como a conquista do ouro olímpico nos Jogos de 2016. A volta ao ginásio traz lembranças emocionantes para os jogadores. O ponteiro Lucarelli expressou sua expectativa para o classificatório: “Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e estamos voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e possamos ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024”.

Além do Brasil e do Catar, o Grupo A é composto por República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes se enfrentarão em uma única oportunidade, e as duas primeiras colocadas garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

No Grupo B, também com duas vagas em disputa, estão Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Já o Grupo C, que também oferece mais duas passagens para Paris, conta com Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

É importante ressaltar que a competição não terá a presença de público devido à pandemia de Covid-19. Todos os protocolos de segurança serão seguidos para garantir a saúde e o bem-estar dos atletas e demais envolvidos na competição.

O Pré-Olímpico de vôlei masculino promete ser um grande evento esportivo, com as seleções em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil entrará em quadra determinado a conquistar a vaga, e contar com a torcida invisível dos anjos do Maracanãzinho pode ser um elemento motivador para o time. Ansiosos, os brasileiros esperam fazer bonito no classificatório e garantir sua presença nas Olimpíadas de 2024.

Sair da versão mobile