Presidente do Senado convoca sessão extraordinária para votar projeto que combate inadimplência e renegocia dívidas do Desenrola Brasil.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (2), com o objetivo de votar o projeto do Desenrola Brasil (PL 2.685/2022), que aborda a renegociação de dívidas como forma de combater a inadimplência. Essa medida provisória (MP) em questão, a 1.176/2023, foi responsável por criar o programa e está prestes a perder a validade, no dia 3. Caso seja aprovado na segunda-feira, o projeto seguirá para a sanção presidencial.

Ao convocar a sessão extraordinária, o presidente do Senado demonstra a urgência e importância do projeto em pauta. O Desenrola Brasil tem como objetivo principal resolver a questão da inadimplência ao possibilitar a renegociação de dívidas, beneficiando tanto os consumidores endividados quanto as empresas credoras.

O projeto em discussão incorpora a medida provisória que criou o programa de renegociação de dívidas. Com a proximidade do prazo limite para a validade dessa medida provisória, é imprescindível que sua aprovação ocorra o mais brevemente possível.

Ao ser aprovado pela sessão extraordinária do Senado, o projeto será encaminhado para a sanção presidencial. Isso significa que o presidente da República terá a oportunidade de avaliar a importância e os benefícios trazidos pelo Desenrola Brasil para a sociedade, antes de autorizar sua implementação.

A renegociação de dívidas é um problema recorrente em diversos setores da economia brasileira, prejudicando tanto pessoas físicas quanto jurídicas. A possibilidade de renegociar os débitos de forma mais acessível e vantajosa é uma medida que contribui para a retomada do crescimento econômico e para a redução da inadimplência no país.

Dessa forma, é fundamental que o Congresso Nacional aprove o projeto do Desenrola Brasil, garantindo assim a continuidade das ações de combate à inadimplência e o fortalecimento da economia do país.

Sair da versão mobile