Seleção Brasileira feminina vence a Bélgica por 3 sets a 0 e mantém chances de classificação para o Torneio Pré-Olímpico em Paris 2024

 

A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve uma ótima recuperação após a derrota para a Turquia, conquistando uma vitória por 3 sets a 0 contra a Bélgica neste sábado (23) em Tóquio. Esse resultado manteve as brasileiras vivas na disputa pelas duas vagas do Torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Paris em 2024.

No mesmo torneio, as turcas derrotaram as donas da casa por 3 a 1, garantindo sua vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Essa vitória também proporcionou ao Brasil a chance de se classificar com uma simples vitória sobre o Japão na última rodada, que acontecerá neste domingo às 7h25 (horário de Brasília).

Após a derrota para a Turquia, o time brasileiro precisava se recuperar emocionalmente, principalmente pela notícia da morte da ex-jogadora Walewska, que foi companheira de equipe de várias atletas do grupo atual.

No confronto contra a Bélgica, o Brasil dominou o jogo e não deu chances para as adversárias, vencendo os sets por 25-18, 25-14 e 25-20 em apenas uma hora e 19 minutos. A brasileira Gabi foi a maior pontuadora da partida, acumulando 19 pontos.

A vitória da Turquia sobre o Japão por 3 a 1 facilitou a vida do Brasil na competição. Agora, as duas equipes possuem a mesma campanha, com cinco vitórias e uma derrota. No último jogo, o Brasil enfrentará o Japão, sendo uma partida decisiva. Se vencer, a Seleção Brasileira garantirá sua vaga no Pré-Olímpico em Paris.

Caso seja derrotada pelo Japão, a equipe ainda terá outra chance. Ao fim dos torneios Pré-Olímpicos, haverá cinco vagas restantes para os Jogos de 2024, que serão distribuídas para as seleções ainda não classificadas e que estejam melhor posicionadas no ranking mundial após a fase de grupos da Liga das Nações do próximo ano.

A ponteira Julia Bergmann comentou sobre a importante vitória da seleção feminina sobre a Bélgica, ressaltando a importância desse resultado para a equipe. A vitória dá mais confiança para o Brasil na busca pela classificação para os próximos Jogos Olímpicos.

Sair da versão mobile