Os agentes de segurança se apresentaram na 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) ter decretado a prisão preventiva. A decisão partiu da denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
De acordo com a denúncia, os policiais militares cometeram fraude, pois teriam implantado uma pistola e munição atribuídas à vítima após a morte dela.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram indiciados pelo envolvimento após apuração feita pela Corregedoria.
Foram presos Roni Cordeiro de Lima, Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Silvio Gomes dos Santos. A CNN não conseguiu localizar as defesas.
Além disso, o TJ-RJ decretou que o outro denunciado, Diego Geraldo de Souza, seja afastado de suas funções na corporação. Segundo a ação do Ministério Público, ele se omitiu diante de vigiar os comandados e autorizou a atuação irregular com veículos e drones.
A Promotoria de Justiça de Investigação Penal e a Delegacia de Homicídio continuam a investigação do homicídio de Thiago Flausino. O interrogatório dos réus está marcado para 28 de setembro.
Entenda o caso
Thiago Flausino estava na garupa de uma moto quando foi atingido por disparos durante uma operação policial na comunidade Cidade de Deus.
Segundo a Polícia Militar, na época, as equipes do Batalhão de Choque realizavam um patrulhamento quando dois homens em uma moto teriam atirado contra a guarnição.
Ainda de acordo com a nota da corporação, uma pistola teria sido apreendida no local da morte de Thiago. O MPRJ disse que testemunhas teriam relatado que a polícia teria plantado a arma.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro então abriu investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e o Ministério Público instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar as circunstâncias da morte dele.
Veja também: Lula condena morte de jovem em operação policial no RJ
Data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”2q0fqEmWcag”
Compartilhe: