Ferroviária-SP e Athletic Club-MG disputam vaga na final da Série D em confronto emocionante nesta quarta-feira no Estádio Fonte Luminosa

Na noite desta quarta-feira (6), teremos o primeiro embate das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Ferroviária-SP e Athletic Club-MG entram em campo às 20h (horário de Brasília) no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em busca de uma vaga na grande final. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O Ferroviária chega a essa fase com uma invencibilidade de sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Lopes também possui uma defesa sólida, tendo sofrido apenas um gol nos últimos quatro jogos. Um dos destaques do elenco é o atacante Pilar, artilheiro desta edição da Série D com seis gols. No último domingo (3), o time de Araraquara se classificou para as semifinais ao vencer o Maranhão nos pênaltis, depois de dois empates no tempo normal. Para a partida desta noite, o técnico Lopes não poderá contar com o atacante Vítor Barreto, suspenso, e o zagueiro Maílson, lesionado.

Por outro lado, o Athletic Club de São João Del Rei também vem em ótima fase. O clube conseguiu o acesso à Série C de 2024 e chega às semifinais após uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira no placar agregado. Em sua primeira participação na Série D, o Athletic se destacou desde a fase de grupos, terminando na liderança do grupo 6. Nas fases seguintes, a equipe superou o Brasiliense-DF e o Camboriú-SC.

No entanto, o time mineiro enfrenta alguns desfalques para o jogo de hoje. O técnico Cícero Júnior foi expulso na partida de sábado e não poderá ficar à beira do campo. Além disso, a escalação do volante Vinícius Silva e do atacante Brandão está indefinida devido a dores musculares.

O confronto de volta das semifinais está marcado para domingo (10), às 15h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Quem avançar nessa disputa acirrada garantirá sua vaga na grande final da Série D, se aproximando ainda mais do objetivo de conquistar o título e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

Sair da versão mobile