O atropelamento ocorreu na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, por volta da 1h da madrugada. O ator, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas seu estado de saúde é considerado grave, segundo informações da direção do hospital.
Segundo relatos, Kayky Brito estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, acompanhado pelo ator Bruno De Luca e outros amigos. O ator foi até o seu carro buscar algum pertence e, ao retornar para o quiosque, foi atropelado. O veículo envolvido no acidente era um Fiat Argo e estava sendo conduzido por um motorista de aplicativo, que transportava um passageiro com um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. O motorista tentou desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão com o ator.
A perícia foi acionada no local e a polícia está investigando a possibilidade do motorista estar em velocidade superior à permitida no trecho. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
Kayky Brito foi internado no Hospital Copa D’Or com politraumatismos e está sedado e recebendo ventilação mecânica. Segundo o hospital, ele permanecerá sob cuidados na UTI. A transferência do ator para essa unidade de saúde foi realizada neste sábado.
É importante ressaltar que todas as informações foram fornecidas por meio de comunicados do hospital e ainda não há informações sobre a evolução do estado de saúde do ator.