O duelo começou com um primeiro tempo bastante equilibrado, mas com poucas chances de gol, muito em função das péssimas condições do gramado do Raulino de Oliveira. O Fluminense encontrou dificuldades para criar jogadas e abrir o placar, enquanto o Fortaleza teve as melhores oportunidades para sair na frente. Aos 13 minutos, Lucero recebeu um lançamento de Tinga, driblou o zagueiro Felipe Melo, mas o goleiro Fábio fez uma bela defesa. Aos 19, Pochettino arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Flu teve sua melhor chance com Keno, aos 28 minutos, porém João Ricardo fechou o gol.
No segundo tempo, o Fortaleza pressionou mais em busca do gol. Logo aos dois minutos, Pikachu chutou e Fábio deu rebote, mas Samuel Xavier salvou em cima da linha. Aos oito minutos, Lucero cabeceou após cobrança de escanteio, mas Fábio espalmou para fora. O sufoco seguiu com Tinga e Lucero, mas a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo. Com o passar do tempo, o Fluminense começou a se impor e criou boas chances com John Kennedy e Keno, mas o goleiro João Ricardo estava atento. Quando o empate parecia inevitável, o Flu conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Marinelli lançou para Lima, que cruzou para Diogo Barbosa marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos e está na quinta posição na tabela do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Flamengo, que ocupa o quarto lugar, a última vaga para a zona de classificação (G4) da Copa Libertadores de 2024. Já o Fortaleza, que vinha de três vitórias seguidas, permanece com 32 pontos.
Em outro jogo importante da rodada, o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians terminou empatado em 0 a 0. O Verdão desperdiçou a chance de se aproximar do líder Botafogo, enquanto o Timão segue provisoriamente na 13ª posição na tabela. Na terceira partida do dia, o Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0 e retomou a terceira colocação no Brasileirão, com 39 pontos.
O Campeonato Brasileiro continua acirrado, com as equipes lutando ponto a ponto pela classificação para a Copa Libertadores. A próxima rodada promete ainda mais emoção aos torcedores, com confrontos decisivos que podem alterar a composição do G4.