O ator Kayky Brito teria sido atropelado enquanto retornava a um quiosque na companhia do apresentador Bruno de Luca e amigos, segundo informou um delegado à CNN.

O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. O delegado da 16ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, Ângelo Lages, concedeu uma entrevista à CNN para dar detalhes sobre o acidente.

Segundo o delegado, Kayky estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6 da praia da Barra, junto com o ator Bruno De Luca e outros amigos. Em determinado momento, o ator foi buscar algo em seu carro e, ao retornar para o quiosque, foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, por volta de 01h08 da madrugada.

O veículo envolvido no acidente era um Fiat Argo, que estava sendo dirigido pelo motorista de aplicativo. O motorista levava um passageiro com um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. Ele tentou desviar o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

A polícia está realizando uma perícia no local do acidente para determinar se o motorista estava em velocidade superior à permitida para o trecho. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, ou seja, quando não há intenção de causar o dano.

O motorista foi levado para a 16ª DP e submetido ao exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Enquanto isso, Kayky, de 34 anos, segue internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, com politrauma e traumatismo craniano.

A direção do hospital informou à CNN que o estado de saúde do ator é considerado grave. A Polícia Civil está realizando diligências para esclarecer os fatos.

Kayky Brito é conhecido por seu trabalho como ator, tendo estreado como ator mirim em 2000 na novela Chiquititas. Em sua carreira, ele participou de diversas produções, como O Beijo do Vampiro, Chocolate com Pimenta, Sete Pecados, Cobras & Lagartos, Passione, Verão 90 e Gênesis.

Cabe ressaltar que a fonte desta notícia não foi mencionada explicitamente no texto.

Sair da versão mobile