O Jantar de Aniversário tem como objetivo unir empresários e pessoas físicas engajadas em causas sociais, com o intuito de apoiar entidades assistenciais que atuam no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. Ele é uma das principais fontes de arrecadação de recursos para o terceiro setor de São Bernardo. Nas edições anteriores, a venda de convites permitiu a entrega de carros e veículos utilitários 0 km para instituições cadastradas, além de kits de inclusão digital e a implementação de um projeto de iniciação musical para crianças.
O prefeito Orlando Morando ressaltou a importância do evento e destacou que a ideia do Jantar de Aniversário foi da sua esposa, Carla Morando, quando ela presidia o Fundo Social. Ele enfatizou a satisfação em ver a festa retornando aos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo. O prefeito esteve presente no evento acompanhado de sua esposa e seus filhos.
Neste ano, o Jantar de Aniversário contou com atrações especiais. Além da apresentação da banda Demônios da Garoa, os participantes puderam degustar uma polenta cremosa com ragu de linguiça ao molho de tomate, prato assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça, uma das estrelas do programa MasterChef Brasil.
Além da venda de convites, o valor arrecadado no evento foi ampliado com o leilão de duas camisetas autografadas, uma do Palmeiras e outra do Corinthians, e de dois aventais assinados pelo elenco do MasterChef Brasil, totalizando um valor de R$ 285 mil.
A presidente do Fundo Social, Greici Picolo Morselli, agradeceu a todas as empresas e colaboradores que têm apoiado o terceiro setor da cidade. Ela destacou que, nos anos em que não foi possível realizar o Jantar de Aniversário, foram promovidos eventos alternativos para garantir o apoio às entidades, sempre com a colaboração das empresas locais.
É importante ressaltar que toda a produção do evento foi possível graças às doações e ao patrocínio da iniciativa privada. O Jantar de Aniversário não recebeu nenhum recurso financeiro público. Diversas empresas apoiaram a iniciativa deste ano, como BR7 Mobilidade, Tegma Gestão e Logística, Belamesa, Consladel, Grupo Sada, Comgás, Guima Conseco, Construtora Patriani, Sabesp, Transauto S.A. e Wheaton do Brasil. A organização do evento ficou por conta da empresa Água das Rochas, vencedora de chamamento público.