O Coritiba firmou pré-contrato com o atacante argelino Islam Slimani, que desembarcará em Curitiba em breve.

O Coritiba acaba de anunciar oficialmente a contratação do experiente atacante argelino Islam Slimani. O jogador, que estava atuando pelo Anderlecht, da Bélgica, assinou um pré-contrato e é aguardado na capital paranaense nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o vínculo definitivo com o clube brasileiro.

As negociações entre as partes começaram em junho e exigiram muita paciência e dedicação do Coritiba. Porém, a diretoria conseguiu finalizar o acordo no início desta semana. Vale ressaltar que Slimani tinha o desejo de permanecer na Europa, mas foi convencido pelo projeto apresentado pela SAF do clube paranaense.

A chegada de Slimani ao Coritiba é vista como a principal contratação da SAF e carrega a responsabilidade de liderar o elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a penúltima colocação, com apenas 14 pontos, sete a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Coritiba acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, em partida realizada em casa.

Apesar de ter vindo do Anderlecht, Slimani vinha treinando normalmente e não deve ser um problema para ficar à disposição do técnico Thiago Kosloski. Pelo clube belga, o atacante disputou 16 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência.

Vale lembrar que o argelino possui um histórico interessante na seleção nacional. Ele esteve presente na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, defendendo a Argélia. Ao todo, o atacante soma 94 jogos e 44 gols pela sua seleção. Ele também foi fundamental na campanha que levou a Argélia ao título da Copa Africana de Nações em 2019.

É com grande expectativa que a torcida do Coritiba aguarda a chegada de Slimani e espera que ele possa realizar um bom trabalho e, principalmente, ajudar o clube a se manter na elite do futebol brasileiro. A contratação demonstra o empenho da diretoria em reforçar o elenco e buscar a recuperação no campeonato.

Sair da versão mobile