Hoje, interior de SP recebe velório de torcedores do Corinthians que perderam suas vidas. Comovente despedida.

Tragédia na estrada: três vítimas do acidente com ônibus de torcedores do Corinthians terão velório coletivo em Pindamonhagaba

Pindamonhagaba, cidade do interior de São Paulo, está de luto. A prefeitura do município divulgou hoje (21) que os corpos de três vítimas do trágico acidente ocorrido no sábado, envolvendo um ônibus com torcedores do Corinthians, serão velados coletivamente a partir das 14h, em um ginásio da cidade.

O traslado dos corpos está sendo feito sob a responsabilidade do clube paulista, que levou os corpos até a cidade de Betim, em Minas Gerais. Após a liberação dos corpos, as famílias decidiram pela realização de um velório coletivo, como forma de unir forças e honrar a memória dos entes queridos.

A prefeitura de Taubaté, também no interior de São Paulo, utilizou uma rede social para expressar profundo pesar pela tragédia e enviar os sentimentos aos familiares e amigos das vítimas, bem como a todos os torcedores do Corinthians. O horário e o local de sepultamento serão divulgados posteriormente pelos familiares.

Enquanto isso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se pronunciou sobre o acidente, afirmando lamentar profundamente o ocorrido e se solidarizar com as famílias das vítimas. Além disso, a ANTT ressaltou que o ônibus envolvido no acidente não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, caracterizando a viagem como irregular.

A agência se comprometeu a fornecer todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para auxiliar nas investigações. A Arteris Fernão Dias, empresa responsável pela administração do trecho da rodovia onde ocorreu o acidente, já prestou os primeiros socorros necessários.

O Corinthians, por meio do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Husni, expressou condolências às famílias das vítimas e colocou o clube à disposição delas e de todos os envolvidos. O clube também se ofereceu para colaborar integralmente com as autoridades responsáveis pelas investigações.

Outros clubes de São Paulo também manifestaram solidariedade ao Corinthians e às famílias das vítimas. Palmeiras, São Paulo e Santos emitiram notas lamentando profundamente as mortes ocorridas no acidente.

A tristeza é generalizada e o clima de consternação toma conta de todos os envolvidos. O Cruzeiro, adversário do Corinthians na partida de futebol, também utilizou uma rede social para se solidarizar com o clube paulista, estendendo os sentimentos às famílias e amigos afetados.

Enquanto aguardamos mais informações sobre as causas do acidente, resta-nos elevar nossos pensamentos a Deus, pedindo conforto às famílias enlutadas e uma rápida recuperação aos feridos. A dor é imensa e apenas a união de todos poderá trazer algum alívio para esse momento de profunda tristeza. Que as vítimas descansem em paz e que encontremos forças para seguir em frente.

Sair da versão mobile