Gustavo Scarpa, pouco utilizado no Nottingham Forest, é cedido por empréstimo ao Olympiakos.

O meia Gustavo Scarpa, multicampeão pelo Palmeiras, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Olympiakos, da Grécia. O jogador de 29 anos deixou o Brasil no final do ano passado para reforçar o Nottingham Forest, da Inglaterra, porém, fez apenas dez jogos pelo clube inglês e agora foi repassado por empréstimo.

O Olympiakos e o Nottingham Forest pertencem ao empresário Evangelos Marinakis, magnata da mídia grega. Em um vídeo divulgado pelo clube, Scarpa expressou sua satisfação em fazer parte do time grego: “É um sentimento muito bom para mim estar aqui. Os torcedores e toda a equipe, todo mundo me recebeu muito bem. Não posso esperar para começar a jogar. Gostaria de agradecer especialmente aos torcedores do Olympiakos, que me receberam muito bem e enviaram várias mensagens positivas no meu Instagram”.

Revelado pelo Fluminense, Gustavo Scarpa teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Ele foi um dos destaques da equipe no comando do técnico Abel Ferreira nos últimos anos.

No entanto, Scarpa também tem sido destaque fora dos gramados recentemente. O meia está processando seu ex-companheiro de Palmeiras, Willian Bigode, buscando ressarcimento de parte do prejuízo de R$ 6,3 milhões que teve ao investir em criptomoedas por meio da operadora XLand, indicada por Willian quando eles atuavam juntos, e seus sócios na empresa WLJC Consultoria e Gestão Empresarial.

Na semana passada, a Justiça de São Paulo rejeitou mais um pedido de Scarpa para bloquear 30% do salário de Willian no Athletico-PR, a fim de pagar o prejuízo da transação oferecida pelo amigo. A decisão, proferida pelo juiz Danilo Fadel de Castro, da 10ª Vara Cível de São Paulo, foi obtida pelo jornal Estadão.

A contratação de Gustavo Scarpa pelo Olympiakos representa uma nova oportunidade para o jogador mostrar seu talento em um novo cenário e buscar o sucesso no futebol grego. Resta agora aguardar as próximas atuações do meia e como ele irá se adaptar ao novo clube e aos desafios que virão pela frente.

Sair da versão mobile