Avaxi Nhenhoty será apresentado no Teatro Anchieta, das 19h30 às 21h30. A peça, dirigida por Cibele Forjaz, é inspirada no plantio de milho pelo povo Guarani. O encontro promove a união dos Guarani do Jaraguá, representados pelo Coro Guarani Kyre’y Kuery, David Vera Popygua Ju e Xeramõi José de Quadros Vera Popygua, com as multiartistas indígenas Glicéria Tupinambá, Uýra Sodoma e Zahy Tentehar.
O evento faz parte do Agosto Indígena, que contará com 150 atividades em diferentes unidades do Sesc de São Paulo durante todo o mês. A maioria das atividades é gratuita e indicada para todas as idades, assim como as duas apresentações do Avaxi Nhenhoty.
Destaque para as palestras da escritora e psicóloga Geni Núñez, que abordará assuntos como etnogenocídio, raça, luta anticolonial e antirracista em perspectivas indígenas. As palestras ocorrerão nos dias 22 a 24 de agosto, no Sesc Avenida Paulista.
O artista Denilson Baniwa e o Coletivo SP Terra Indígena são os responsáveis pela identidade visual desta edição do Agosto Indígena.
A programação completa pode ser acessada aqui.