Na pauta desta terça-feira, Plenário discutirá indicações de autoridades, totalizando seis, para votação no Congresso.
O Senado está programado para realizar uma votação importante nesta terça-feira (8). Serão decididas indicações de autoridades para cargos dentro da Defensoria Pública da União, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A sessão está marcada para as 14h.
Embora ainda não saibamos quais indicações serão votadas, na última quarta-feira (2), foram votadas em Plenário sete indicações que já foram aprovadas pelas comissões. Portanto, é possível que as seis indicações restantes sejam analisadas nesta terça-feira. Todas as indicações prontas para a votação em Plenário foram aprovadas em julho pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
No que diz respeito ao CNMP, estão aguardando a votação em Plenário os nomes de Jaime Cassio Miranda (OFS 7/2023), Moacyr Rey Filho (OFS 8/2023), Ângelo Fabiano Farias (OFS 9/2023) e Antônio Edílio Magalhães Teixeira (OFS 10/2023).
Quanto ao CNJ, a indicação pendente é a de João Paulo Santos Schoucair (OFS 12/2023). Além disso, outra indicação que já foi aprovada pela CCJ e está na fila para votação em Plenário é a de Igor Roberto Albuquerque Roque, indicado ao cargo de defensor público-geral federal (MSF 35/2023).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)