A seleção australiana venceu a Dinamarca por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Feminina.
O jogo começou movimentado, com a Dinamarca buscando mais ações ofensivas. Aos 15 minutos, Pernille Harder recebeu na intermediária, avançou para a entrada da área australiana e chutou, mas a goleira Arnold defendeu. Porém, mesmo tendo menos posse de bola do que as adversárias, a Austrália foi precisa. Aos 28 minutos, Fowler fez um passe perfeito para Foord, que correu para finalizar por entre as pernas de Christensen e abrir o placar.
No segundo tempo, a Dinamarca ocupou mais espaços no campo de ataque, buscando marcar para ter chances de avançar. Mas o desenrolar dos acontecimentos foi igual ao da primeira etapa. Aos 25 minutos, Fowler fez mais uma jogada construída a partir de seu campo de defesa e encontrou Van Egmond na pequena área, que teve calma para ajeitar para Raso marcar o segundo gol.
A vitória por 2 a 0 garantiu a classificação das Matildas para as quartas de final pela terceira vez na história, a fase mais avançada que a Austrália já alcançou em uma edição de Copa do Mundo feminina. Com boas atuações nos últimos dois jogos e a força de sua torcida, além do retorno de sua principal jogadora, a equipe australiana chega com expectativa de fazer história.
Agora, a Austrália aguarda o resultado do jogo entre França e Marrocos, que acontecerá nesta terça-feira (8) em Adelaide, para conhecer seu adversário nas quartas de final. O confronto está marcado para sábado (12), em Brisbane.