DestaqueUOL

A Suécia surpreende e vence os Estados Unidos nos pênaltis, deixando as campeãs mundiais fora da Copa feminina.

Estados Unidos caem na Copa do Mundo Feminina para a Suécia em partida emocionante

A seleção feminina dos Estados Unidos, maior vencedora e bicampeã em título, foi eliminada da Copa do Mundo deste ano, sediada na Austrália e Nova Zelândia, em uma partida emocionante contra a Suécia. Após um empate sem gols no tempo normal, as equipes decidiram a vaga nas quartas de final através de uma disputa de pênaltis, na qual as suecas saíram vitoriosas, com um placar de 5 a 4.

Essa é a pior campanha da seleção norte-americana na história do torneio, uma vez que nunca tinha sido eliminada antes das semifinais. As americanas são as atuais campeãs, tendo conquistado o título em 2015 e 2019, além das vitórias em 1991 e 1999.

A partida, realizada no estádio Melbourne Rectangular, reservou momentos emocionantes para os torcedores. Um dos lances mais decisivos ocorreu quando o VAR revisou uma cobrança de pênalti da sueca Lia Hurtig, que ultrapassou a linha, apesar da tentativa da goleira Alyssa Naeher de defender. Esse foi o gol que selou a classificação da equipe europeia.

A disputa de pênaltis foi acirrada, com a Suécia abrindo vantagem de 3 a 2. Sophia Smith teve a oportunidade de garantir a vitória para os Estados Unidos com a quinta cobrança, mas desperdiçou o chute. A astro norte-americana Megan Rapinoe também perdeu sua cobrança, mas Bjorn e Blomqvist também erraram suas finalizações, fazendo com que a disputa fosse decidida nas cobranças alternadas.

Nas quartas de final, a Suécia enfrentará o Japão em um confronto que promete ser emocionante, considerando as performances das equipes até agora durante o torneio. Os torcedores aguardam ansiosos por esse embate.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo