Portuguesa e Operário medem forças buscando a classificação para as oitavas de final da Série D.
O Tricolor chega em vantagem para esse confronto, após vencer o primeiro jogo da segunda fase por 1 a 0. Com isso, um empate é suficiente para garantir a vaga. Por outro lado, a Portuguesa precisa da vitória, preferencialmente por dois ou mais gols de diferença, para se classificar nos 90 minutos. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
A equipe da Lusa chega confiante para esse jogo, visto que teve uma ótima campanha na primeira fase da competição. Jogando em casa, a equipe da Ilha do Governador está invicta, com seis vitórias e um empate. O objetivo é contar com o apoio da torcida para reverter o placar e buscar a classificação.
Na fase de grupos, a Portuguesa terminou na segunda posição do Grupo 6, somando 29 pontos. Foram oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 25 gols e sofreu 12, contando com o artilheiro Marcelo Toscano, que já balançou as redes nove vezes.
O Operário Várzea-Grandense também vem em um bom momento, com três vitórias em seus últimos quatro jogos. Destaque para uma goleada de 9 a 0 sobre o Real Ariquemes na fase de grupos. O Chicote da Fronteira encerrou a fase na terceira posição do Grupo 5, com 24 pontos, acumulando sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O time marcou 29 gols e sofreu 16.
A partida promete ser emocionante, já que as duas equipes precisam da vitória para seguir na competição. A transmissão será feita pela TV Brasil, às 16h.
*Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.