Destaque

Polícia Civil aponta suspeitos no caso da morte do soldado Patrick Reis da Rota. Indiciados serão investigados pelo crime.

Eles foram indiciados pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas

A Polícia Civil do Guarujá concluiu o inquérito que investigava a morte do policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos dos Reis, ocorrida no último dia 28 de julho na Baixada Santista. Três suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um criminoso foi autuado em flagrante e outros dois suspeitos tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Agora, as autoridades aguardam a conclusão dos laudos para que o caso seja encaminhado para a Justiça.

A morte do soldado da Rota chocou a região e mobilizou a Secretaria de Segurança Pública a intensificar os esforços no combate ao crime na Baixada Santista. Como resultado, foi deflagrada a Operação Escudo, que obteve êxito não só na prisão dos envolvidos no crime, mas também na captura de outros criminosos atuantes na região.

A ação policial, denominada Operação Escudo, já está em andamento há oito dias e tem como objetivo principal sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado na Baixada Santista. Segundo os dados divulgados, até o momento, foram realizadas 147 prisões e apreendidos cerca de 478 kg de drogas.

A operação continua em andamento e a polícia espera que, com essa intensificação das ações de combate ao crime, seja possível reduzir a criminalidade e trazer mais segurança para a população da Baixada Santista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo