O brasileiro Guilherme Schmidt consagra-se vice-campeão no Masters de Judô, disputado com sucesso na Hungria.
A caminhada de Schmidt até a final foi extremamente desafiadora. Ele enfrentou o espanhol José Maria Izquieta, o japonês Taganori Nakase e o líder do ranking e bicampeão mundial Tato Grigalashivili. Mostrando grande determinação e habilidade, o brasileiro conseguiu vencer todos esses adversários para chegar à decisão.
No combate final, Schmidt foi superado pelo belga Matthias Casse, conhecido por suas quatro medalhas em campeonatos mundiais. Mesmo assim, a conquista da medalha de prata representa um grande feito para o judoca brasileiro, em especial porque ele tem apenas 22 anos de idade.
Além de Schmidt, outros judocas brasileiros também marcarão presença no Masters. No próximo domingo, Rafael Macedo competirá na categoria até 90 quilos, enquanto Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini estarão na categoria até 100 quilos. Já Rafael Silva participará na categoria acima de 100 quilos.
O desempenho de Guilherme Schmidt no Masters de Judô é motivo de comemoração para o Brasil. A medalha de prata conquistada demonstra o talento e a dedicação do judoca brasileiro, que certamente continuará buscando grandes resultados em competições futuras.