Projeto do Peito ao Prato é finalizado em São Paulo nesta segunda-feira.
No sábado (5), o Sesc 24 de Maio convida o público para a oficina Minibolo: nutritivo e com afeto, ministrada pela nutricionista e pedagoga Jéssica Batista. Durante a oficina, os participantes aprenderão a preparar uma receita de bolo feito com beterraba e cacau, ideal para a alimentação de bebês. A atividade é aberta tanto para adultos como para crianças.
Moradores da zona leste da capital também terão acesso a programação do projeto. No Sesc Itaquera, a nutricionista Paola Preusse promoverá uma discussão sobre a importância de experimentar alimentos saudáveis desde cedo, enfatizando como isso pode influenciar nos hábitos alimentares ao longo da vida. A atividade receberá crianças e adultos.
No último dia do evento, na segunda-feira, haverá a roda de conversa “Amamentação e volta ao trabalho: como dar certo?”. Durante o encontro, serão abordados os direitos das trabalhadoras lactantes. A atividade será conduzida pela consultora de amamentação, doula e jornalista Giovanna Balogh, no Sesc Carmo.
Além disso, o Sesc de Sorocaba também participa da campanha Agosto Dourado, que destaca a importância do leite materno como alimento essencial para o bebê. No domingo (6), a atriz e palhaça Bruna Moscatelli e a dançarina Beatriz Miguez irão abordar o tema de forma descontraída através de uma brincadeira.
No mesmo dia, o Sesc Sorocaba realizará uma atividade de confecção de colares montessorianos para amamentação, que ajudam a manter o bebê focado durante a mamada, oferecendo formas e cores chamativas para mantê-los entretidos.
Com uma programação diversificada, o projeto Do Peito ao Prato busca conscientizar a população sobre a importância da alimentação adequada nas diferentes etapas da vida, proporcionando conhecimentos e atividades para toda a família.