De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo UOL, Sérgio se jogou na água, lutou por alguns segundos e acabou submergindo. Um barqueiro local teria ajudado a resgatar o homem. No entanto, o rapaz que ofereceu o dinheiro à vítima afirmou que não a conhecia.
A vítima foi encaminhada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA Central, em Santos, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. O caso foi registrado como morte suspeita pela 5º DP (Delegacia de Polícia) de Santos, de acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Vídeos gravados por passageiros mostram Sérgio nadando e, posteriormente, sendo resgatado por duas pessoas. A família da vítima conta que ele deixou duas filhas e dois netos.
A irmã de Sérgio, Anna Ísis, disse ao UOL que supostas testemunhas estão entrando em contato com a família e contando diferentes versões do ocorrido. Algumas pessoas afirmam que a aposta foi feita diretamente com Sérgio, enquanto outras dizem que o homem que fez a aposta se declarou amigo da vítima. Há também relatos de que tanto o apostador quanto o chapeiro teriam pulado juntos na água.
A família de Sérgio busca a verdade sobre o ocorrido e espera que as investigações esclareçam os fatos. A morte do vendedor de balas na barca deixa um vazio nos corações de seus entes queridos, que agora enfrentam o desafio de lidar com essa trágica perda.