DestaqueUOL

Suspeito de feminicídio em SP é capturado pela Polícia do Rio.

No dia de hoje, autoridades policiais da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro efetuaram a prisão de um homem de 33 anos em Guaratiba, zona oeste da cidade. Este indivíduo já havia cumprido uma medida de segurança em relação à morte de seu pai e agora é suspeito de ser responsável pelo assassinato de sua namorada, identificada como Aline Candalaft, de 31 anos.

O corpo de Aline foi descoberto na manhã do último domingo (20) na residência onde o casal vivia em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, localizado na região do ABC paulista.

O caso está sendo investigado como feminicídio e a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, Lucas Bonfim Lhamas, por um período de 30 dias. O nome do advogado de defesa do acusado não foi divulgado no momento e nossa reportagem ainda não conseguiu localizá-lo.

Até três dias antes do achado do corpo de Aline, o pai da vítima estava em contato com o namorado de sua filha, buscando falar com ela. Entretanto, o suspeito constantemente apresentava desculpas, afirmando, por exemplo, que eles estavam passeando ou que o celular da moça havia apresentado problemas.

A polícia informou que, em uma das mensagens enviadas ao pai da fonoaudióloga, Lhamas confessou o assassinato de sua namorada e posteriormente fugiu do local.

O indivíduo foi localizado no Rio de Janeiro durante a Operação Shamar, que visa combater a violência contra a mulher. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e é de caráter nacional.

Vale ressaltar que Lhamas já havia sido julgado pela morte de seu pai em 2015, na cidade de Santo André, também localizada no ABC paulista. De acordo com a delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, o suspeito estava em tratamento em um hospital psiquiátrico desde 2018 até 2021, em consequência da medida de segurança que ele cumpria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo