Rio de Janeiro registra temperatura mais alta do inverno, atingindo 41° nesta quinta-feira, de acordo com previsões meteorológicas.

As altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro estão impulsionando as vendas de água de coco nas praias da cidade. De acordo com os barraqueiros, as vendas estão quase dobrando em comparação com os dias mais amenos.

Carlos Nogueira, que trabalha no Leblon, afirma que as pessoas estão bebendo muita água de coco para se refrescarem. O calor intenso está fazendo com que muitos optem por atividades na praia para amenizar a sensação térmica.

No Centro da cidade, os pedestres carregam garrafas d’água na mão e a maioria dos motoristas circula com os vidros fechados, aparentemente utilizando o ar-condicionado dos veículos para se protegerem do calor.

O advogado Sidarta de Mesquita comentou sobre a dificuldade de enfrentar o calor no Rio de Janeiro: “É péssimo. Realmente o calor no Rio de Janeiro é muito forte”. Ele seguia a caminho do trabalho no Centro da cidade.

Para aqueles que desejam aproveitar as praias, a situação está complicada. O estudante Pedro Henrique lamenta: “Eu tô querendo ir pra praia, mas não dá né”. O calor intenso e o sol forte estão desencorajando as pessoas a frequentarem a areia.

Segundo a previsão da Prefeitura do Rio, a temperatura máxima nesta quinta-feira (24) pode chegar a 41°. Durante a noite, há possibilidade de chuvas devido à chegada de uma frente fria. Além disso, ventos fortes também podem ocorrer.

Confira a reportagem completa no vídeo acima.

Sair da versão mobile